Seminários do Dia da/o Assistente Social 2019 acontecerão na capital e no interior

A A A A

Em alusão ao Dia da/o Assistente Social, celebrado em 15 de maio, o Conselho Regional de Serviço Social 16ª Região (CRESS/AL), através da gestão "A luta nos movimenta, a resistência nos fortalece" (2017/2020), realizará seminários na capital e no interior de Alagoas, fortalecendo as iniciativas de interiorização das ações do Regional. Este ano o Dia da/o Assistente Social traz o debate de que "Com o corte de direitos, quem é preta e pobre sofre primeiro", que tem como mote a denúncia do aprofundamento das desigualdades sociais e que as mulheres negras e pobres são as que mais sofrem essa realidade.

 

O tema das comemorações sempre é definido no ano anterior à data, durante o Encontro Nacional CFESS-CRESS e este ano, integra também as ações da campanha de Gestão do Conjunto CEFESS-CRESS - “Assistentes Sociais no Combate ao Racismo”.

 

Primando pela valorização da luta e resistência da população negra, o combate ao racismo será abordado junto à categoria por meio de mesas redondas, plenárias simultâneas nas quais as serão abordadas as extensões da prática do racismo e suas implicações no exercício profissional dos/das assistentes sociais.

 

Em Maceió, o seminário acontece no dia 15 de maio, das 8h às 18h, no campus A.C. Simões, na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), e no interior serão realizados Seminários Regionais no Agreste e Sertão alagoanos.

 

No dia 17 de maio, a atividade acontecerá na cidade de Delmiro Gouveia, no Campus da Ufal, no horário das 8h às 13h e no dia 22 de maio, na cidade de Arapiraca, no Planetário, no horário das 8h às 13h.

 

As inscrições serão realizadas unicamente online, a partir do dia 02 de maio, no link que será divulgado no site do CRESS/AL.

Comentários

CFESS

Autarquia pública federal que tem a atribuição de orientar, disciplinar, normatizar, fiscalizar e defender o exercício profissional do/a assistente social no Brasil, em conjunto com os Conselhos Regionais de Serviço Social (Cress). Acesse o site aqui.

Fale Conosco

Tratar a sua manifestação com independência, isenção e ética é o nosso compromisso.



(82) 3221.5305
Rua Sete de Setembro, nº 184, Centro, Maceió (AL), por trás do Espaço cultural da UFAL. Horário de funcionamento: de segunda à quinta, das 13h às 17h, e sexta, das 9h às 13h.

© 2013 CRESS-AL. Todos os direitos reservados.
É proibida cópia total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.