Acessibilidade:

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast

Seminários vão discutir a atuação de profissionais do Serviço Social nas áreas da Assistência Social e dos Direitos Humanos

12/04/2017 às 18h45

 

O Conselho Regional de Serviço Social 16ª Região (CRESS/AL) vai realizar, a partir das 8h e das 13h do dia 27 deste mês, respectivamente, o II Seminário de Serviço Social e Direitos Humanos e o I Seminário de Serviço Social na Área de Assistência Social. O primeiro evento será aberto à participação de estudantes e profissionais do Serviço Social de Alagoas e o segundo apenas à participação de profissionais que atuam no Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no estado. As duas atividades acontecerão no auditório do Maceió Atlantic Suítes, em Maceió, onde as inscrições deverão ser feitas gratuitamente no dia 27, momentos antes e durante o início de cada evento.

 

A conselheira presidente do CRESS/AL, Edmée Barros, explica que a participação no seminário sobre Assistência Social será limitada aos profissionais que atuam no SUAS devido aos resultados avaliados pela Comissão de Orientação e Fiscalização do conselho após a última série de fiscalizações realizadas em Alagoas. Foi verificada pela equipe a existência de uma grande demanda por capacitação para quem já atua na área.

 

“A intenção do seminário é discutir os pontos que necessitam de orientações e por isso consideramos importante a participação de todos os/as assistentes sociais que trabalham no SUAS”, explanou a conselheira.

 

Já sobre o Seminário de Serviço Social e Direitos Humanos, a presidente esclarece que a atividade chega à sua segunda edição com a proposta de fortalecer ainda mais a categoria profissional em relação aos frequentes ataques à classe trabalhadora.

 

“Diante da atual conjuntura brasileira, na qual políticas sociais sofrem ataques em todas as suas frentes, o CRESS tem o compromisso ético e politico de orientar os/as assistentes sociais sobre o seu papel na defesa intransigente dos direitos e garantias sociais”, completa.

 

Essa primeira atividade terá como palestrantes a assistente social Alessandra Conceição da Silva, que é a coordenadora do Centro POPI de Maceió; a professora Joselita Monteiro, do Curso de Serviço Social da Universidade Federal de Alagoas; a presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência e da Federação das Associações Pestalozzi de Alagoas, Silvia Campos; e o Lucas Farias, supervisor judiciário do Tribunal de Justiça de Alagoas.

 

O I Seminário de Serviço Social na Área de Assistência Social, por sua vez, contará com as explanações da agente fiscal Maria Helena da Silva Carvalho e das professoras doutoras Maria Carmelita Yazbek, Margarida Maria Silva dos Santos e Rosa Lúcia Prédes Trindade.

 

O Maceió Atlantic Suítes está localizado na Av. Álvaro Otacílio, na Praia de Jatiúca, e as programações dos dois eventos que serão realizados no local no dia 27 estão disponíveis no site oficial do CRESS/AL: www.cress16.org.br.

 

SERVIÇO

II Seminário de Serviço Social e Direitos Humanos
Data: 27/04/2017
Início: 8h
Local: Maceió Atlantic Suítes, em Maceió
Inscrições: gratuitas (no local e no dia do evento)
Programação: https://goo.gl/WAcUxx

 

I Seminário de Serviço Social na Área de Assistência Social
Data: 27/04/2017
Início: 13h
Local: Maceió Atlantic Suítes, em Maceió
Inscrições: gratuitas (no local e no dia do evento)​
Programação: https://goo.gl/xZXhmI

 

_
Publicado em 12/04/2017

 

 

 

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast