Acessibilidade:

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast

Serviço Social de Alagoas se despede de Marlene de Morais

15/05/2017 às 16h26

 

É com grande pesar que comunicamos o falecimento da nossa querida Marlene de Morais, uma das pioneiras do Serviço Social em Alagoas. A assistente social com experiência na Educação e na Previdência Social contribuiu significativamente com a construção e com o reconhecimento da profissão no estado e, durante alguns anos, compôs a gestão do Conselho Regional de Serviço Social 16° região – CRESS/AL.

 

Ainda como estudante, Marlene participou ativamente do Movimento Estudantil na luta contra a Ditadura Empresarial- Militar. Expressou em sua essência o verdadeiro sentido da vida, da resistência e do respeito pela humanidade.

 

Já dizia o Poeta Gonzaguinha: "A Chama em Meu Peito Ainda Queima, Saiba! Nada Foi em Vão"... Que nós, assistentes sociais, possamos seguir o seu exemplo de compromisso e continuar construindo um caminho de lutas e conquistas para a nossa profissão.

 

Prestamos solidariedade à família e aos amigos de Marlene, em especial à sua filha Cássia Carvalho, Conselheira da atual Gestão do CRESS Alagoas "A luta nos movimenta, a resistência nos fortalece!".

 

O velório será nesta terça (30), no Cemitério Parque das Flores, Maceió. O sepultamento acontecerá às 17h.

 

Clique aqui e confira um vídeo recente no qual Marlene fala sobre os 60 anos de Serviço Social em Alagoas.

 

_
Publicado em 30/05/2017

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast