Acessibilidade:

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast

Vêm aí as eleições do Conjunto CFESS-CRESS para o triênio 2020-2023

12/11/2019 às 15h00

 

Eleições ocorrerão em 2020 com nova forma de votação: Voto online. A expectativa é de maior participação de categoria de assistentes sociais

 

As eleições do Conjunto CFESS-CRESS para Gestões no triênio 2020-2023 ocorrerão em nova modalidade de votação, que será o voto pela internet. Para tanto, Código Eleitoral do Conjunto (Resolução CFESS nº 919/2019) foi atualizado de forma a se adequar à nova modalidade de votação e aprovado em Plenária deliberativa realizada no dia 07 (sete) de setembro de 2019, durante o 48º Encontro Nacional, em Belém (PA).

 

As eleições do Conjunto Cfess-Cress, para o triênio 2020/2023, convocadas por meio do Edital de Convocação Geral das Eleições, publicado no DOU nº 208, de 25 de outubro de 2019, págs. 217/218, estão marcadas para ocorrer em março de 2020.

 

Acompanhe o calendário eleitoral

 

A abertura do processo eleitoral reafirma também a defesa do projeto ético-político e o posicionamento democrático, transparente e plural do Conjunto, já que possibilita à categoria a participação efetiva não só nos debates sobre a profissão, mas também na escolha da representação das direções dos Conselhos.

Nas eleições do Conjunto CFESS-CRESS, quanto maior a participação da categoria, maior a legitimidade do processo. Isso porque, no Conjunto, a direção é eleita pelos/as profissionais por meio de voto direto não obrigatório.

 

SAIBA UM POUCO MAIS SOBRE O VOTO ONLINE

 

Nas eleições de 2020, a categoria de assistentes sociais votará por meio da modalidade de voto online. Deste modo, os/as profissionais do estado residentes na capital não precisarão mais se deslocar até a sede do Conselho e aqueles/as residentes no interior não receberão a cédula de votação por correio.

Assistentes sociais consideradas/os aptas/os a votar nas próximas eleições do Conjunto receberão login e senha no e-mail previamente cadastrado, para eu assim, possam acessar o ambiente virtual, no qual constarão as listagens com as chapas candidatas, a legislação referente ao processo eleitoral e onde cada profissional elegerá a chapa de sua preferência para o CRESS e para o CFESS.

 

Para acompanhar e participar do processo eleitoral, inclusive para a formação de chapas, é fundamental que o/a assistente social conheça o Código Eleitoral, o edital de convocação das eleições e o calendário com todas as etapas do processo.

 

Confira os documentos que irão nortear o processo eleitoral 2020/2023 do conjunto CFESS/CRESS

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast