Acessibilidade:

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast

A atuação profissional e a resistência nos territórios: confira a agenda do mês da/o Assistente Social organizada pelo CRESS Alagoas

Em Alagoas, as atividades ocorrem ao longo de todo o mês, com uma série de publicações e debates com a categoria

04/05/2021 às 11h00

Em mais um mês de maio o CRESS Alagoas construirá uma diversa agenda de ações com a categoria para comemorar o Dia Da/o Assistente Social, celebrado no dia 15. Em virtude do contexto da Pandemia, o CFESS apontou para 2021 o debate em torno da vida e da resistência dos povos originários e comunidades tradicionais, e é esse o tom das ações do CRESS Alagoas durante todo o mês.

Com o mote “Há mais de 500 anos, sempre na linha de frente”, o Dia Da/o Assistente Social pretende, em 2021, reafirmar a defesa dos direitos das comunidades tradicionais e povos originários, bem como ressaltar o papel da inserção das/os profissionais assistentes sociais na defesa dessas bandeiras de luta.

Em Alagoas, as atividades ocorrem ao longo de todo o mês, com uma série de publicações e debates com a categoria. Confira parte da agenda:

CRESS Entrevista: Todas as terças-feiras do mês de maio, o site do CRESS Alagoas receberá uma entrevista com profissionais do estado pautando os desafios do exercício profissional no atual contexto. Passam pela série profissionais da Assistência Social, da Previdência Social, profissionais que atuam no sistema prisional e na política de saúde mental.

Mulheres em movimento: Já todas as sextas-feiras contaremos a história de mulheres lideranças nos mais diversos territórios em luta do nosso estado. Passaremos por comunidades indígenas, assentamentos da Reforma Agrária, periferia e comunidade quilombola.

Além disso, ainda como parte da agenda do Dia Da/o Assistente Social 2021, o CFESS realizará uma mesa de debate no dia 15 de maio, dialogando sobre a defesa dos direitos sociais no campo e na cidade.

Nos dias 20 e 21, o debate ocorre de maneira conjunta, envolvendo todos os CRESS da região Nordeste. Ao longo dos dois dias, as/os profissionais e o conjunto da sociedade serão convidadas/os para conhecer a experiência de comunidades tradicionais e povos originários da região, bem como o debate com profissionais Assistentes Sociais sobre os desafios da atuação nesse período.

Toda a programação será amplamente divulgada nas redes sociais do CRESS Alagoas.

Confira os materiais já publicados:

CRESS ENTREVISTA

A Política de Assistência em tempos de Pandemia: confira a entrevista com Marta Patrícia Vilela 

O Serviço Social no INSS: confira a entrevista com Lylia Rojas

Serviço Social no Sistema Prisional: confira entrevista com Taciana Rocha

MULHERES EM MOVIMENTO

Ivaniza Leite e o cajá de resistência

Margarida da Silva e a solidariedade camponesa

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast