Acessibilidade:

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast

CRESS Alagoas lança Portal da Transparência

Com o objetivo de fortalecer a prática de gestão democrática e transparente, o Conselho inaugura seu Portal da Transparência possibilitando o acesso integral de informações diversas sobre o CRESS Alagoas

16/07/2021 às 10h41

O Conselho Regional de Serviço Social 16ª Região (CRESS Alagoas) lança nesta sexta-feira (16) o Portal da Transparência do Regional. Com o objetivo de fortalecer a prática de gestão democrática e transparente, o Conselho inaugura seu Portal da Transparência possibilitando o acesso integral de informações diversas sobre o CRESS Alagoas.

 

Seguindo as recomendações da Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12.527/2011), o Portal da Transparência reúne os relatórios anuais das atividades, prestações de contas, além dos balanços e documentos do Conselho, disponíveis para o acesso de todas e todos, numa plataforma dedicada para a transparência do Regional.

 

De acordo com Marciângela Gonçalves, conselheira presidenta do CRESS Alagoas, o lançamento do Portal da Transparência é um passo importante do Conselho no sentido de aproximar a categoria e o conjunto da sociedade das demandas, planejamento e gestão da autarquia.

 

“Nosso Portal assegura que as informações do Conselho estarão reunidas, sistematizadas e direcionadas para o acesso da sociedade em geral, de forma transparente e integral”, comentou Marciângela.

 

Ainda segundo a conselheira presidenta, o Portal recém inaugurado segue em processo de ampliação permanente para que sejam fortalecidas a transparência e o acesso à informação.

 

As informações estão dispostas em sete menus: institucional, legislação, planejamento, transparência e prestação de contas, gestão de pessoas, profissionais e licitações, contratos e convênios, além da possibilidade de acesso ao Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (e-SIC) e o Sistema Eletrônico de Ouvidoria (e-OUV), espaço de aproximação com a categoria e com a sociedade em geral, onde é possível receber as manifestações caracterizadas em sugestões, elogios, reclamações, solicitações e denuncias.

Clique aqui e acesse o Portal da Transparência do CRESS Alagoas.

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast