Informações

Perguntas e respostas frequentes

O Conselho Regional de Serviço Social 16ª Região é uma autarquia vinculada ao Conselho Federal de Serviço Social (CFESS) e tem autonomia administrativa e financeira e jurisdição estadual.

Ainda que durante várias décadas tenha tido caráter basicamente corporativo e condutas conservadoras, o Conjunto CFESS-CRESS passou por um longo processo de amadurecimento que resultou na construção de uma nova concepção de fiscalização, compreendendo a sua centralidade como eixo articulador das dimensões política, formativa e normativa.

Hoje, o Conjunto atua com base no seu projeto ético-político, que dá à fiscalização o caráter de instrumento de luta capaz de politizar, organizar e mobilizar a categoria na defesa do seu espaço de atuação profissional e defesa dos direitos sociais. 

Todos/as os/as profissionais graduados em Serviço Social que atuam em território alagoano. 

Todas as informações sobre inscrições, cancelamento, transferência e outros procedimentos de registro do CRESS/AL estão disponíveis na Carta de Serviços ao Cidadão do conselho. Clique aqui para ler a carta e acessar os formulários e demais documentos que são citados nela.