Sobre o CRESS

O Conselho Regional de Serviço Social 16ª Região – CRESS/AL é uma autarquia de personalidade jurídica e de direito público, possuindo vinculo com o Conselho Federal de Serviço Social – CFESS, porém com autonomia administrativa e financeira.

Suas atribuições legais estão estabelecidas pela Lei 8.662/93, devendo ser desenvolvidas na área de sua jurisdição, que corresponde ao Estado de Alagoas. Dentre suas competências estão: organizar e manter o registro profissional dos Assistentes Sociais; orientar, fiscalizar e disciplinar o exercício profissional de assistentes sociais.

A Gestão do Conselho é composta por 18 assistentes sociais com registro ativo no Regional, que são eleitas/os pela própria categoria para um triênio e não possuem remuneração por gerir a entidade. A estrutura organizacional é composta por: assembleia geral, conselho pleno, diretoria, conselho fiscal, comissões permanentes, comissões temáticas.

Juntamente com o Conselho Federal e demais Conselhos Regionais de Serviço Social, compõe o conjunto CFESS/CRESS desenvolvendo ações para além de um órgão regulador do exercício profissional. As atividades estabelecidas refletem a luta cotidiana em defesa da categoria e da qualidade dos serviços prestados por assistentes sociais à população usuária.

A presente ferramenta representa mais um canal disponibilizado por esse Regional, que corrobora para o compromisso com a gestão democrática, coletiva e transparente.