ATENÇÃO! CRESS Alagoas realiza Curso de Extensão Relações Étnico-Raciais e Serviço Social

A A A A

 

Em breve estarão abertas as inscrições para o Curso de Extensão Relações Étnico-Raciais e Serviço Social, realizado pelo Conselho Regional de Serviço Social da 16ª região – CRESS/AL e a Universidade Federal de Alagoas, em parceria com o Instituto do Negro de Alagoas (INEG/AL), Núcleo de Estudos Afro-brasileiros (NEAB – UFAL) e o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABI- IFAL).

 

O curso surge como uma das estratégias de ação do CRESS Alagoas, acompanhando o debate nacional da campanha de gestão (2017-2020) do Conjunto CFESS/CRESS “Assistentes Sociais no Combate ao Racismo”, com o objetivo de instrumentalizar os/as assistentes sociais para a promoção de ações de combate ao racismo e construir junto com os/as assistentes sociais e população usuária do Serviço Social atividades voltadas para ampliar o debate sobre as diferentes expressões do racismo. Para tanto, o CRESS Alagoas vem realizando articulação com o Movimento Negro de Alagoas e os núcleos de estudos afro-brasileiro da UFAL e IFAL, considerando a imprescindibilidade de dialogar com estas organizações do estado que já intervêm e realizam o debate sobre o racismo.

 

O curso possui uma carga horária total de 60 horas, na modalidade presencial, onde acontecerão aulas teóricas, aula de campo, pesquisa e ao final, a elaboração de um projeto de intervenção, estimulando a reflexão nesse momento de desregulamentação de direitos, desmonte das Políticas Públicas de Saúde, Educação e destruição do Sistema de Proteção Social que ataca o estrato da população mais empobrecida e vulnerável.

 

Assim, assumir uma posição crítica em relação ao racismo é incontornável para o/a assistente social que expressa no Código de Ética profissional no princípio fundamental VI "empenho na eliminação de todas as formas de preconceito" e reitera no princípio fundamental XI "o exercício do Serviço Social sem ser discriminado/a, nem discriminar" atuando para fomentar o respeito à diversidade na sociedade.

 

Em breve, mais informações sobre o curso, inscrições e programação!

 

Saiba mais sobre campanha de Gestão (2017-2020) do Conselho Federal de Serviço Social e dos Conselhos Regionais de Serviço Social (Conjunto CFESS-CRESS), Assistentes Sociais no Combate ao Racismo, acessando o site da campanha.

 

Comentários

CFESS

Autarquia pública federal que tem a atribuição de orientar, disciplinar, normatizar, fiscalizar e defender o exercício profissional do/a assistente social no Brasil, em conjunto com os Conselhos Regionais de Serviço Social (Cress). Acesse o site aqui.

Fale Conosco

Tratar a sua manifestação com independência, isenção e ética é o nosso compromisso.



(82) 3221.5305
Rua Sete de Setembro, nº 184, Centro, Maceió (AL), por trás do Espaço cultural da UFAL. Horário de funcionamento: de segunda à quinta, das 13h às 17h, e sexta, das 9h às 13h.

© 2013 CRESS-AL. Todos os direitos reservados.
É proibida cópia total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.