CRESS/AL se reúne com representantes de movimentos sociais e instituições para debater ações de Combate ao Racismo

A A A A

 

O Conselho Regional de Serviço Social da 16ª Região  (CRESS/AL), através da gestão "A luta nos movimenta, a resistência nos fortalece" (triênio 2017-2020) realizou na sexta-feira, dia 11, reunião de articulação com representantes de Movimentos Sociais e Instituições que atuam na questão racial em Alagoas. O encontro foi para elencar temas e pontos que irão pautar os debates da categoria nas ações desenvolvidas por esta regional na atual campanha da gestão do Conjunto CFESS-CRESS, “Assistentes Sociais no Combate ao Racismo”.

 

A assistente social e presidente do CRESS/AL, Marciângela Gonçalves destacou que a reunião foi  “um espaço fundamental dentre as estratégias da campanha pois permitiu a articulação com as instituições que discutem a questão racial e o movimento negro em Alagoas, ampliado a apropriação sobre a temática, como também propiciou um espaço para pensar conjuntamente  as atividades da campanha a serem promovidas pelo CRESS Alagoas, tais como atividades formativas para a categoria e setores afins, com vistas a contribuir para o combate ao racismo”.

 

Além de membros da diretoria e de comissões do CRESS/AL estiveram presentes representantes do Instituto do Negro de Alagoas (INEG/AL), do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas do Instituto Federal de Alagoas (NEABI/IFAL) e do Centro de Cultura e Estudos Étnicos (Anajô).

Comentários

CFESS

Autarquia pública federal que tem a atribuição de orientar, disciplinar, normatizar, fiscalizar e defender o exercício profissional do/a assistente social no Brasil, em conjunto com os Conselhos Regionais de Serviço Social (Cress). Acesse o site aqui.

Fale Conosco

Tratar a sua manifestação com independência, isenção e ética é o nosso compromisso.



(82) 3221.5305
Rua Sete de Setembro, nº 184, Centro, Maceió (AL), por trás do Espaço cultural da UFAL. Horário de funcionamento: de segunda à quinta, das 13h às 17h, e sexta, das 9h às 13h.

© 2013 CRESS-AL. Todos os direitos reservados.
É proibida cópia total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.