Acessibilidade:

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast

CRESS Alagoas inicia processo seletivo para contratação de assistentes administrativos

28/12/2021 às 10h18

Com inscrições abertas a partir do próximo dia 29, o Conselho Regional de Serviço Social – 16ª Região (CRESS Alagoas), realiza Processo Seletivo Simplificado (PSS) para imediata contratação temporária, para fins de atender situação de caráter emergencial, de três Assistentes Técnicos Administrativos para atuar no Regional.

A contratação terá prazo de seis meses e o processo pode ainda ser prorrogável até o prazo máximo de dois anos. Todas as atribuições e requisitos para a inscrição estão disponíveis no Edital publicado no Diário Oficial.

Em caráter de emergência, a contratação foi deliberada pelo Conselho Pleno do CRESS Alagoas do último dia 23, considerando as necessidades de qualificação dos serviços no Regional que têm se intensificado no último período, ampliando em número e em complexidade as demandas da categoria e da sociedade.

“O nosso atual cenário de funcionamento do CRESS Alagoas exige uma ampliação do nosso quadro de trabalhadores. Nossa gestão vem buscando implementar medidas para tornar possível essa ampliação, respeitando as demandas administrativas e recomendações para o processo”, explicou Marciângela Gonçalves, conselheira presidenta do CRESS Alagoas.

De acordo com Gonçalves, o Conselho tem como apontamento a necessidade de ampliação do quadro desde a Avaliação dos Controles Internos Administrativos, realizada em 2015 pela Controladoria Geral da União (CGU) e Tribunal de Contas da União (TCU), através do Relatório de Auditoria Anual de Contas de 2015 e no Plano de Providências Permanente da Controladoria Regional da União.

“Iniciamos o processo para realização de Concurso Público para o cargo de Assistente Administrativo do Conselho que desde o início de 2021 tem sido realizados os diversos procedimentos para sua concretização. A contratação temporária tem como objetivo poder dar celeridade as nossas demandas até a finalização e nomeação do concurso”, comentou Marciângela.

Sobre a contratação

Cargo: Assistente Técnico Administrativo.

Vagas Temporárias: 03 (três) e cadastro de reserva.

Escolaridade: Ensino Médio completo.

Carga horária: 30 (trinta) horas semanais.

Remuneração mensal: R$ 2.187,59 (Dois mil, cento e oitenta e sete reais e cinquenta e nove centavos). O/As contratados/as receberão, além do salário base, vale-transporte e os benefícios previstos no Acordo Coletivo de Trabalho (Auxilio Saúde e Auxílio Alimentação), que estiverem em vigor na época da admissão, desde que preenchidos os requisitos estabelecidos nos respectivos instrumentos normativos e na Legislação deste Regional.

Local de trabalho: Sede do CRESS/AL.

Prazo de duração do contrato de trabalho: 06(seis) meses, podendo ser prorrogável por igual/is período/s, até o prazo máximo de 02 anos, considerando-se como data limite para a prorrogação a data de nomeação dos/as aprovados/as em concurso público para o mesmo cargo a ser realizado pelo CRESS/AL.

Regime de trabalho: Contrato de Trabalho por prazo determinado regido pela Consolidação das Leis do Trabalho – CLT e respectiva legislação complementar.

As inscrições deverão ser realizadas, exclusivamente através de e-mail, no endereço eletrônico pss2021@cress16.org.br identificando no assunto do e-mail: INSCRIÇÃO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO. Das sete horas do dia 29 de dezembro de 2021 até às 23:59:59 horas do dia 30 de dezembro de 2021, sendo excluída do certame qualquer solicitação de inscrição intempestiva.

Clique e acesse o Edital Nº 001!

Confira o edital RETIFICADO aqui!

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast