Acessibilidade:

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast

CRESS Alagoas na luta coletiva pela implementação das 30h

29/08/2023 às 19h30

O CRESS-AL participou de uma reunião, articulada por representantes do Coletivo Nacional pelas 30h em Alagoas junto com o Saseal e Sindprev, com o deputado federal Paulão, do PT de Alagoas, na tarde da última segunda-feira (28). O encontro ocorreu para tratar estratégias que envolvem o cumprimento da Lei que reconhece a jornada de 30 horas às/aos assistentes sociais.

Observa-se que, embora a Lei seja de 2010, a categoria que faz parte do serviço público, ainda não tem a garantia desse direito sendo, dessa forma, uma pauta de luta da categoria há 13 anos. De acordo com a conselheira Valéria Coelho, a demanda apresentada reflete a luta e a mobilização coletiva, para garantia da lei para todas/os assistentes sociais. “A não aplicação da Lei é sentida por todo serviço público (federal, estadual e municipal) e essa demanda tem sido constante na Comissão de Orientação e Fiscalização (COFI) do CRESS Alagoas. Por isso, é fundamental que o governo federal reconheça que a lei se aplica para toda a categoria”, explicou.

Segundo Geizy Magna, assistente social da Universidade Federal de Alagoas (Ufal Sertão – unidade educacional de Santana do Ipanema), o Coletivo Nacional de Assistentes Sociais é um movimento de mobilização das/os profissionais do Serviço Social do âmbito público federal do executivo que visa à implementação da Lei 12.317/2010. "A luta pelas 30h da categoria no Poder Executivo Federal nessa conjuntura, sem dúvida, representa um importante avanço para a profissão. São 13 anos da lei 12.317/2010 e 13 anos de expectativa para que ela possa contemplar toda a categoria. Avante na luta!", destacou.

#DescriçãoDaImagem: card 1 em fundo roxo, logo dos 40 anos do CRESS Alagoas, com a sombra de um punho fechado, a frente dele o ramo do Bispo do Rosário, à esquerda, há um texto com título CRESS Alagoas Presente e, abaixo, o texto 'CRESS Alagoas na luta coletiva pela implementação das 30h'. O 2º traz a imagem das seis participantes da reunião entregando o Manifesto com as assinaturas das/os Assistentes Sociais ao deputado federal Paulão (PT-AL), no gabinete do parlamentar, em Maceió.

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast