Acessibilidade:

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast

Reunião entre funcionários/as e gestão realiza avaliação organizacional do CRESS Alagoas

05/08/2022 às 16h11

Realizada na tarde desta sexta-feira (05), funcionários e funcionárias realizaram reunião junto à gestão do CRESS Alagoas na perspectiva de avançar no processo de funcionamento organizativo do Conselho. As reuniões que ocorrem periodicamente, demarcam a continuidade das iniciativas de planejamento, monitoramento e avaliação da política de gestão de trabalho no Regional.

De acordo com Marciângela Gonçalves, conselheira presidente do CRESS Alagoas, as ações que garantem uma avaliação coletiva do funcionamento do Conselho, fortalecem a dinâmica de trabalho entre funcionários, funcionárias e gestão.

“Temos avançado na perspectiva de construir espaços coletivos de envolvimento de todos e todas que fazem o cotidiano do CRESS Alagoas, possibilitando o olhar sobre a totalidade no dia-a-dia do trabalho no Regional, aprimorando nosso planejamento e nosso fluxo de trabalho”, explicou Gonçalves.

Segundo Marciângela, as reuniões têm sido convocadas na expectativa de visualizar os avanços e desafios colocados no funcionamento do trabalho no Conselho: “a atualidade impõe uma série de desafios no funcionamento do CRESS, evidenciando a necessidade de ajustes na organização e mudanças na gestão do nosso Conselho”, sinalizou.

“Temos optado por construir uma sistemática coletiva de avaliação com os trabalhadores, trabalhadoras e assessorias do Conselho, objetivando contribuir na dinamização e aperfeiçoamento do nosso trabalho, garantindo a qualidade dos serviços prestados à categoria profissional e à sociedade”.

Plano de Gestão do Trabalho

Deliberado no 39º Encontro Nacional do Conjunto CFESS/CRESS, em 2010, a partir do Eixo Administrativo e Financeiro, a Política Nacional de Gestão do Trabalho, apresentado e aprovado no 41º Encontro no ano de 2012, sinaliza termos referenciais que uniformizam diretrizes e critérios para o gerenciamento do trabalho no Conjunto CFESS/CRESS.

Estruturado nos eixos: formas de ingresso, jornada de trabalho, Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações, o Plano sinaliza um conjunto de benefícios e incentivos aos/às trabalhadores e trabalhadoras do Conjunto.

Tendo como princípio a contribuição para a consolidação da direção política do Conjunto CFESS/CRESS na defesa da profissão e dos interesses dos e das usuários/as do Serviço Social, o documento constitui como um importante instrumento para o fortalecimento do Projeto Ético Político Profissional, na reafirmação cotidiana dos princípios do Código de Ética dos/as Assistentes Sociais.

Confira o documento na íntegra.

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast