Acessibilidade:

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast

Carta aberta à nova gestão da Universidade Federal de Alagoas

22/01/2016 às 20h53

Ontem (21/01), em Brasília, a assistente social e Profª Drª da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Valéria Correia, tomou posse do cargo de reitora dessa instituição de ensino. O Conselho Regional de Serviço Social de Alagoas (CRESS), representando os/as assistentes sociais alagoanos/as e a grande parcela da população que acredita que uma nova UFAL é possível, vem a público demonstrar sua alegria e parabenizar a nova reitora e a sua equipe pela posse.

 

Num momento de extremas dificuldades sociais, assumir o cargo máximo de uma universidade, num estado com os piores indicadores sociais do Brasil, é uma tarefa que exige o compromisso social profundo da universidade para a construção de novas relações entre ela e a sociedade que lhe dá sustentação.

 

Esse compromisso sempre contará com o apoio do CRESS, que se pauta na ética emancipatória e concreta que nos une e está sempre presente na luta por um mundo verdadeiramente humano. As palavras de Bertolt Brecht, em “Nada é impossível de mudar”, traduz o momento atual:

 

“Desconfiai do mais trivial, na aparência singelo.

E examinai, sobretudo, o que parece habitual.

Suplicamos expressamente:

não aceiteis o que é de hábito como coisa natural,

pois em tempo de desordem sangrenta, de confusão organizada, de arbitrariedade consciente, de humanidade desumanizada, nada deve parecer natural,

nada deve parecer impossível de mudar”.

 

A terra de Dandara e Zumbi dos Palmares recebe a nova gestão da UFAL com os braços abertos e o espírito atento.

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast