Acessibilidade:

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast

Com mais de 95% dos votos válidos, CRESS Alagoas elege nova gestão para o triênio 2020-2023

Em Alagoas, a chapa única que disputava o pleito da gestão do CRESS 16ª Região “É preciso estar atenta/o e forte!”, obteve 95,83% dos votos válidos no processo eleitoral.

13/03/2020 às 17h19

 

A eleição do Conjunto CFESS/CRESS, que encerrou na noite de ontem (12), mobilizou uma série de profissionais para a escolha das novas gestões do Conselho Federal e dos Conselhos Regionais em todo o país. Em Alagoas, a chapa única que disputava o pleito da gestão do CRESS 16ª Região “É preciso estar atenta/o e forte!”, obteve 95,83% dos votos válidos no processo eleitoral.
 

Já na disputa para a gestão do CFESS, a chapa “Melhor ir à luta com raça e classe em defesa do Serviço Social”, também chapa única, foi eleita para a condução do Conselho Federal no próximo período.
 

O resultado foi divulgado na manhã de hoje (13) através do informe da Comissão Nacional Eleitoral (CNE), onde também apresenta o resultado das eleições nos outros 26 regionais pelo país. A posse das novas gestões ocorre no mês de maio.
 

A próxima gestão do CRESS Alagoas terá a assistente social Marciângela Gonçalves como conselheira presidente e Pollyanna da Silva Alves, como vice-presidenta. Também vão compor a próxima gestão do Conselho as/os profissionais Valéria Coelho, Andrea Pacheco, Lucyana Cláudia Leão, Simone Maria da Silva, Marta Patrícia Vilela de Lima, Mylena Rafaella de Abreu Silva, Clarisse Maria da Conceição, Japson Gonçalves Silva Santos, Maria Cristina Oliveira Dias e Valderi Teles do Nascimento Neto.
 

O resultado das eleições do Conjunto CFESS/CRESS para as gestões 2020-2023 apresentaram a nova modalidade de votação à categoria: a votação on-line, facilitando e dando agilidade ao processo eleitoral em todo o país, possibilitando maior participação dos e das profissionais e rapidez na divulgação do resultado. A nova modalidade de votação possibilitou o alcance do quórum em todos os CRESS do país durante os três dias de eleição.
 

Confira abaixo os documentos da CNE sobre as eleições 2020-2023:

 

Resultado das Eleições CFESS-CRESS em todo o Brasil

Ata de Resultado das Eleições do Conjunto CFESS-CRESS Gestão 2020/2023

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast