Acessibilidade:

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast

Com programação online, Colóquio Internacional sobre o Trabalho do/a Assistente Social inicia nesta quarta (09)

Com o tema “Desafios Contemporâneos do Trabalho e da Formação Profissional do/a Assistente Social”, inicia hoje (09) o II Colóquio Internacional e V Colóquio Nacional sobre o Trabalho do/a Assistente Social

09/12/2020 às 15h36

Com o tema “Desafios Contemporâneos do Trabalho e da Formação Profissional do/a Assistente Social”, inicia hoje (09) o II Colóquio Internacional e V Colóquio Nacional sobre o Trabalho do/a Assistente Social. A atividade realizada pela Faculdade de Serviço Social da Universidade Federal de Alagoas (FSSO/UFAL) e com promoção do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social e do CRESS Alagoas, segue com programação online até a próxima sexta-feira (11).

De acordo com Maria Alcina Lins, professora da FSSO/UFAL e coordenadora do Colóquio, a atividade pretende ampliar e potencializar a pesquisa na área do Serviço Social.

“O Colóquio tem como objetivo proporcionar discussões relacionadas às demandas postas para o Serviço Social no campo das políticas sociais, bem como sobre a relação entre formação e trabalho profissional”, destacou.

A mesa de abertura programada para às 17 horas de hoje (09), dá início a uma série de debates com convidadas e convidados nacionais e internacionais, além dos círculos de apresentação de trabalho, reunindo diversas produções acadêmicas de todo o país.

Ainda segundo Alcina Lins, o evento contou com a inscrição de mais de 800 pessoas de várias regiões do país e apresentação de 13 trabalhos selecionados entre os inscritos.

Em decorrência da pandemia do Coronavírus, toda a programação será transmitida ao vivo através do Canal do YouTube do CRESS Alagoas.

“Ao mesmo tempo que o uso das Tecnologias de Informação e comunicação (TICS) possibilitou ampliar a abrangência do evento, também nos trouxe inquietações à respeito da instabilidade da internet e o uso das plataformas digitais”, comentou Alcina. “As expectativas são altas, esperamos realizar um evento que proporcione o debate e a reflexão sobre a formação e o trabalho do/a assistente social reafirmando nosso compromisso ético-político.”

Confira a programação completa clicando aqui.

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast