Acessibilidade:

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast

CRESS Alagoas entrega mais um lote de Documentos de Identificação Profissional (DIPs)

22/03/2019 às 13h29

Mais um lote de Documentos de Identificação Profissional (DIPs) foi entregue pelo Conselho Regional de Serviço Social da 16ª Região (CRESS/AL) para as/os assistentes sociais inscritas/os neste regional. A reunião aconteceu na quinta-feira, dia 21 de março.

 

Durante a entrega dos documentos, realizada pela gestão do CRESS Alagoas “A luta nos movimenta, a resistência nos fortalece” (biênio 2017/2020) juntamente com as Comissões de Registro (CORE) e de Orientação e Fiscalização Profissional (COFI), foram colocadas às/aos presentes informações sobre a entidade orientações sobre o exercício profissional, legislação vigente, prazos e dados técnicos sobre a emissão do DIP.

 

A presidente do Conselho, Marciângela Gonçalves, comentou que o Conjunto CFESS/CRESS tem acumulado ao longo de sua trajetória de atuação um caráter também pedagógico e destacou a importância “de ser fiscalizador não só para denunciar, mas principalmente para defender as atribuições e o espaço profissional das/dos assistentes sociais, uma vez que existem competências técnicas específicas da nossa profissão”.

 

Apresentação

 

A agente fiscal do CRESS/AL Helena Carvalho apresentou informações essenciais sobre o exercício profissional, requisitos obrigatórios para ser assistente social e destacou a “responsabilidade que cada um tem no enfrentamento das desigualdades sociais que fazem parte do cotidiano da maioria dos/das usuários/as”.

 

A apresentação contemplou também informações sobre a estrutura organizacional do CRESS/AL com o Conselho Pleno, as comissões temáticas e as ações pertinentes a cada uma delas. Foi abordada também a Política Nacional de Fiscalização, com as atividades de rotina e as de averiguação de irregularidades; resoluções sobre material sigiloso; laudos; estágio supervisionado em serviço social entre outros pontos.

 

Helena concluiu sua fala lembrando que “nossa atuação profissional não se esgota com a graduação, precisamos nos informar e nos reciclar constantemente”.

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast