CRESS Alagoas entrega mais um lote de Documentos de Identificação Profissional (DIPs)

A A A A

Mais um lote de Documentos de Identificação Profissional (DIPs) foi entregue pelo Conselho Regional de Serviço Social da 16ª Região (CRESS/AL) para as/os assistentes sociais inscritas/os neste regional. A reunião aconteceu na quinta-feira, dia 21 de março.

 

Durante a entrega dos documentos, realizada pela gestão do CRESS Alagoas “A luta nos movimenta, a resistência nos fortalece” (biênio 2017/2020) juntamente com as Comissões de Registro (CORE) e de Orientação e Fiscalização Profissional (COFI), foram colocadas às/aos presentes informações sobre a entidade orientações sobre o exercício profissional, legislação vigente, prazos e dados técnicos sobre a emissão do DIP.

 

A presidente do Conselho, Marciângela Gonçalves, comentou que o Conjunto CFESS/CRESS tem acumulado ao longo de sua trajetória de atuação um caráter também pedagógico e destacou a importância “de ser fiscalizador não só para denunciar, mas principalmente para defender as atribuições e o espaço profissional das/dos assistentes sociais, uma vez que existem competências técnicas específicas da nossa profissão”.

 

Apresentação

 

A agente fiscal do CRESS/AL Helena Carvalho apresentou informações essenciais sobre o exercício profissional, requisitos obrigatórios para ser assistente social e destacou a “responsabilidade que cada um tem no enfrentamento das desigualdades sociais que fazem parte do cotidiano da maioria dos/das usuários/as”.

 

A apresentação contemplou também informações sobre a estrutura organizacional do CRESS/AL com o Conselho Pleno, as comissões temáticas e as ações pertinentes a cada uma delas. Foi abordada também a Política Nacional de Fiscalização, com as atividades de rotina e as de averiguação de irregularidades; resoluções sobre material sigiloso; laudos; estágio supervisionado em serviço social entre outros pontos.

 

Helena concluiu sua fala lembrando que “nossa atuação profissional não se esgota com a graduação, precisamos nos informar e nos reciclar constantemente”.

Comentários

CFESS

Autarquia pública federal que tem a atribuição de orientar, disciplinar, normatizar, fiscalizar e defender o exercício profissional do/a assistente social no Brasil, em conjunto com os Conselhos Regionais de Serviço Social (Cress). Acesse o site aqui.

Fale Conosco

Tratar a sua manifestação com independência, isenção e ética é o nosso compromisso.



(82) 3221.5305
Rua Sete de Setembro, nº 184, Centro, Maceió (AL), por trás do Espaço cultural da UFAL. Horário de funcionamento: de segunda à quinta, das 13h às 17h, e sexta, das 9h às 13h.

© 2013 CRESS-AL. Todos os direitos reservados.
É proibida cópia total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.