Acessibilidade:

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast

Em reunião de monitoramento, COFI avalia os avanços e desafios da orientação e fiscalização profissional em Alagoas

A reunião de caráter extraordinário analisou as metas já alcançadas pela comissão, bem como apontou as definições para as atividades que ainda devem ser realizadas em 2021

10/09/2021 às 13h46

A Comissão de Orientação e Fiscalização Profissional (COFI) do CRESS Alagoas realizou nesta sexta-feira (10) a reunião de monitoramento dos eixos do planejamento da Comissão para o ano de 2021. Com a presença de conselheiras, agentes fiscais, assistentes sociais da base e assessoria jurídica, a reunião ocorreu de forma presencial respeitando todos os protocolos de segurança na sede do CRESS Alagoas.

A reunião de caráter extraordinário analisou as metas já alcançadas pela comissão, bem como apontou as definições para as atividades que ainda devem ser realizadas em 2021.

De acordo com Lidiane Ferraz, Agente Fiscal do CRESS Alagoas, a reunião debateu ainda as principais dificuldades encontradas na operacionalização das demandas da COFI e os resultados das ações.

“Conseguimos garantir como principais avanços nesse período o atendimento e encaminhamento de todas as demandas reativas no âmbito da orientação e fiscalização, além do fortalecimento da comunicação e orientação com a categoria, junto às instituições e com a sociedade em geral”, sinalizou a Agente Fiscal.

Já no que diz respeito aos limites, Lidiane destacou que o principal apontamento da Comissão foi a situação de pandemia, que dificultou algumas iniciativas planejadas para o ano. “Temos como desafio principal a ampliação do número de visitas de fiscalização nos locais de atuação nesse próximo período”, comentou.

Segundo a conselheira presidenta do CRESS Alagoas e integrante da COFI, Marciângela Gonçalves, todas as comissões do conselho estão realizando as etapas de monitoramento do planejamento de 2021, avaliando o que foi realizado e quais são as estratégias para a realização das demais demandas.

“Esse é um processo que envolve todas as nossas comissões e seus membros, contribuindo no fortalecimento do nosso planejamento coletivo e potencializando nossas principais ações com a categoria e com a sociedade”, explicou.

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast