Acessibilidade:

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast

"Gênero e Serviço Social" foi tema de palestra promovida pelo CRESS

09/03/2016 às 16h09

genero8mar2016_amandaduarte

 

Profissionais e estudantes de Serviço Social participaram, no último dia 8 (Dia Internacional da Mulher), em Maceió, da palestra "Gênero e Serviço Social", que debateu a desigualdade de gênero sob a perspectiva dessa categoria profissional. A atividade organizada pelo Conselho Regional de Serviço Social (CRESS 16ª Região) aconteceu no auditório do Conselho Regional de Psicologia e teve como palestrante a professora Andréa Pacheco de Mesquita, da Universidade Federal de Alagoas.

 

palestra-genero-servico-social-2016

 

A doutora em Estudos Interdisciplinares sobre Mulher, Gênero e Feminismos fez explanações e provocações acerca das relações de gênero na sociedade e do projeto ético-político profissional defendido pelos conselhos regionais e federal de Serviço Social. A palestrante destacou a necessidade de haver uma revolução dentro do próprio espaço de trabalho.

 

“Essa é a perspectiva de que a gente tenha realmente uma prática profissional que inclua e não que exclua, que tenha como horizonte a emancipação humana”, afirmou a estudiosa, que também é coordenadora do grupo de estudos Frida Kahlo.

 

A atividade foi encerrada com uma apresentação artística de Natasha Wonderful, coordenadora do grupo de cultura Transhow de Alagoas e técnica de enfermagem do projeto Consultório na Rua.

 

_
Texto e fotos por Amanda Duarte
Publicado em 09/03/2016

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast