Acessibilidade:

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast

Homenagens às Assistentes Sociais de Alagoas marcaram o mês de março do Cress Alagoas

Relembre as homenagens do CRESS Alagoas às assistentes sociais no mês de março.

31/03/2020 às 16h20


 

O dia internacional de luta das mulheres, lembrando no dia 8 de março, transformou-se no mês inteiro de homenagens do CRESS Alagoas às profissionais assistentes sociais que marcam a história do Serviço Social em Alagoas.
 

A série de homenagens “Assistente Social: luta e resistência”, relembrou a trajetória de 19 profissionais e suas contribuições ao fortalecimento da categoria no estado.
 

As homenagens construídas pelo Conselho contaram com a colaboração de uma série de profissionais que transmitiram em palavras o reconhecimento a cada uma das homenageadas ao longo do mês, numa verdadeira demonstração coletiva do reconhecimento do papel de cada uma delas na construção da história do Serviço Social alagoano.
 

“Que março continue nos inspirando, assim como nos inspirou a determinação da Madre Zely, como nos inspira a referência de Tezerinha Falcão, a coragem que vive junto com a Valéria Correia, a força e a leveza que Rosa Prédes leva consigo, o compromisso que marca a vida da Hozana Alves, a bravura da Tenar, a ternura que vibra na caminhada de Sueli Nascimento, a energia de vida da Elvira Barretto, a responsabilidade profissional da Maria Helena, a capacidade de sonhar e colocar esses sonhos em movimento da Aucione Fabiana, a firmeza de Lucinha Santos, a disposição de Marinês Coral, o empenho cotidiano da Lidiane Ferraz, a garra da Reivan Souza, o protagonismo de Débora Matos, a liberdade que traduz Adrea Pacheco, a garra na defesa dos direitos que Lylia Rojas irradia, a verdade estampada na caminhada de Valéria Coelho e a verdade e compromisso da Martha Aragão”, destacou o texto do Conselho que lembra cada uma das profissionais homenageadas.
 

Confira o trecho na íntegra:
 


 

Que março continue nos inspirando!
 

Chegamos ao final de um mês que não carrega somente em simbologia, mas expressa na concretude, na solidariedade e nas ações reais que ocupam as ruas com a força e a luta das mulheres em todo o mundo. Por liberdade, por justiça, por direitos e contra qualquer tipo de violência, março nos inspira! Inspira-nos a respirar outros ares e semear no hoje, a vida que queremos para as nossas e para os nossos no futuro.
 

Nossos sonhos e utopias em movimento marcham na construção de uma nova sociedade, construída por outros valores e que a vida digna não seja um privilégio para poucas e poucos.
 

Por aqui nosso março teve ainda mais potência, luta e resistência. Aprendemos, nos (re) aproximamos, abraçamos e referenciamos diversas mulheres que deixaram e deixam a construção do Serviço Social em Alagoas ainda mais comprometida e firme. Nossas homenagens foram singelas demonstrações do nosso reconhecimento às verdadeiras guerreiras do Serviço Social em nosso estado, mas encerramos o mês estendendo nossa gratidão, carinho e admiração às diversas profissionais que, cotidianamente, dão exemplo na sua atuação profissional, fortalecendo nossa categoria e a defesa dos Direitos Humanos.
 

Que março continue nos inspirando, assim como nos inspirou a determinação da Madre Zely, como nos inspira a referência de Tezerinha Falcão, a coragem que vive junto com a Valéria Correia, a força e a leveza que Rosa Prédes leva consigo, o compromisso que marca a vida da Hozana Alves, a bravura da Tenar, a ternura que vibra na caminhada de Sueli Nascimento, a energia de vida da Elvira Barretto, a responsabilidade profissional da Maria Helena, a capacidade de sonhar e colocar esses sonhos em movimento da Aucione Fabiana, a firmeza de Lucinha Santos, a disposição de Marinês Coral, o empenho cotidiano da Lidiane Ferraz, a garra da Reivan Souza, o protagonismo de Débora Matos, a liberdade que traduz Adrea Pacheco, a garra na defesa dos direitos que Lylia Rojas irradia, a verdade estampada na caminhada de Valéria Coelho e a verdade e compromisso da Martha Aragão.
 

Que todas as histórias homenageadas por aqui nos inspirem e nos ajudem a inspirar muitas outras.
 

Há certamente inúmeras outras histórias para expressar nossa força coletiva na construção ética e verdadeiramente comprometida do Serviço Social em nosso estado. Um mês e seus 30 dias ainda é pouco para compartilhar nossa gratidão, mas temos a certeza de que esse sentimento será expresso em toda a nossa caminhada que, mesmo cheia de obstáculos, é fortalecida quando enxergamos quem está ao nosso lado.
 

Somos imensas, somos muitas!
Março segue em nós!
Assistentes Sociais: luta e resistência!
 

Conselho Regional de Serviço Social – CRESS 16ª Região
Gestão “A luta nos movimenta, a resistência nos fortalece”

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast