Acessibilidade:

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast

Levantamento sobre atuação de Assistentes Sociais do SUAS e a relação com o Sistema de Justiça

26/03/2019 às 10h16

O Conselho Regional de Serviço Social da 16ª Região - CRESS/AL, inicia nesta sexta (29), um levantamento sobre as requisições realizadas pelo Sistema de Justiça a assistentes sociais que atuam no Sistema Único de Assistência Social - SUAS, através de formulário online que deve ser respondido por cada assistente social que recebeu, no âmbito de sua atuação no SUAS, solicitações advindas do Sistema de Justiça.

 

Esse levantamento surge como parte das estratégias desenvolvidas pelos Conselhos Regionais de Serviço Social e de Psicologia de Alagoas em atenção às demandas advindas das categorias que representam, e se constitui numa ferramenta fundamental para o diálogo entre o SUAS e o Sistema de Justiça, a exemplo da construção de um protocolo para a relação interinstitucional dos dois sistemas, respeitando as competências dos profissionais que atuam em cada um deles. Tal levantamento tem como principal objetivo realizar a coleta de informações quanto às requisições realizadas pelo Poder Judiciário e Ministério Público às/aos assistentes sociais e psicólogas/os que atuam no SUAS, buscando identificar e quantificar tais demandas, bem como os encaminhamentos profissionais que tem sido dado a elas.

 

Ressaltamos que deverão ser colocadas no formulário as solicitações incompatíveis e/ou que extrapolam as competências do SUAS.

 

 O formulário deverá ser preenchido por cada assistente social que tenha recebido requisição para atender demanda oriunda do Sistema de Justiça, Poder Judiciário e/ou Ministério Público, para o equipamento social no qual esteja vinculada/o.

 

OBS: o formulário ficará disponível para preenchimento até 12/04.

 

RESPONDA AQUI AO LEVANTAMENTO 

 

Saiba mais...

Gestão do CRESS Alagoas se reúne com presidente do TJ/AL para tratar sobre demandas do SUAS

OFÍCIO CFESS  Nº 041/2014 - Pedido de Providências ao Conselho Nacional de Justiça

CFESS divulga Parecer Jurídico sobre elaboração de estudos e laudos

Parecer Jurídico

 

Maiores Informações

e-mail: cress@cress16.org.br

Telefone: (82) 3221-5305

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast