Nota de repúdio ao Racismo Religioso cometido contra a Casa Abassá de Angola

A A A A

O CRESS/AL atua junto com as/os profissionais do Serviço Social, usuários e usuárias dos serviços, sociedade civil e outras instituições na defesa intransigente do Estado Democrático de Direito, assumindo uma posição crítica  à qual o Código de Ética Profissional convoca, no princípio fundamental VI, para "o empenho na eliminação de todas as formas de preconceito".

 

Aqui expressamos coletivamente o repúdio à violência e a aversão às praticas discriminatórias de racismo religioso. Com este ato, repudiamos toda e qualquer manifestação de preconceito e constrangimento para com negros, negras, quilombolas e todos os grupos, social e historicamente perseguidos nesse país.

 

Destarte, o CRESS/AL manifesta-se em apoio à Casa Abassá de Angola, da ialorixá Mãe Vera, que foi covardemente atacada, na madrugada do dia 13 de maio de 2019. Tal atrocidade evidencia a urgência de construirmos coletivamente estratégias para sensibilizar o combate contra todas as formas de desrespeito e intolerância.

Comentários

CFESS

Autarquia pública federal que tem a atribuição de orientar, disciplinar, normatizar, fiscalizar e defender o exercício profissional do/a assistente social no Brasil, em conjunto com os Conselhos Regionais de Serviço Social (Cress). Acesse o site aqui.

Fale Conosco

Tratar a sua manifestação com independência, isenção e ética é o nosso compromisso.



(82) 3221.5305
Rua Sete de Setembro, nº 184, Centro, Maceió (AL), por trás do Espaço cultural da UFAL. Horário de funcionamento: de segunda à quinta, das 13h às 17h, e sexta, das 9h às 13h.

© 2013 CRESS-AL. Todos os direitos reservados.
É proibida cópia total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.