Acessibilidade:

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast

Projeto Oficina ABEPSS reúne profissionais e estudantes de Serviço Social

29/08/2018 às 15h45

A 4ª edição do Projeto Oficina ABEPSS Itinerante, que neste ano tem como tema "Fundamentos do Serviço Social: As atribuições e competências em foco” acontece até esta quinta-feira, dia 30. O evento, que é realizado em parceria com o Conselho Regional de Serviço Social de Alagoas (CRESS/AL), está acontecendo na Faculdade de Serviço Social - FSSO/UFAL, campus A.C. Simões - Maceió.

Segundo Maricelly Costa Santos, conselheira e coordenadora da Comissão de Formação Profissional do CRESS/AL “a oficina da ABEPSS itinerante configura -se num espaço de debate teórico, ético e político sobre questões que estão postas nos espaços ocupacionais dos(as) Assistentes Sociais, problematizando sobre as atribuições e competências profissionais e as requisições que o atual contexto de crise tem apresentado no cotidiano profissional”.

A coordenadora destacou ainda que o debate também propõe pensar o atual contexto e suas implicações no processo de formação profissional, cujos caminhos da precarização tem se intensificado com ampliação da lógica mercadológica e os cortes nos gastos com a educação no ensino superior.

O evento é direcionado a assistentes sociais supervisores (as) de campo, docentes/supervisores(as) acadêmicos(as) e estagiários (as) de Serviço Social.

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast