Projeto Oficina ABEPSS reúne profissionais e estudantes de Serviço Social

A A A A

A 4ª edição do Projeto Oficina ABEPSS Itinerante, que neste ano tem como tema "Fundamentos do Serviço Social: As atribuições e competências em foco” acontece até esta quinta-feira, dia 30. O evento, que é realizado em parceria com o Conselho Regional de Serviço Social de Alagoas (CRESS/AL), está acontecendo na Faculdade de Serviço Social - FSSO/UFAL, campus A.C. Simões - Maceió.

Segundo Maricelly Costa Santos, conselheira e coordenadora da Comissão de Formação Profissional do CRESS/AL “a oficina da ABEPSS itinerante configura -se num espaço de debate teórico, ético e político sobre questões que estão postas nos espaços ocupacionais dos(as) Assistentes Sociais, problematizando sobre as atribuições e competências profissionais e as requisições que o atual contexto de crise tem apresentado no cotidiano profissional”.

A coordenadora destacou ainda que o debate também propõe pensar o atual contexto e suas implicações no processo de formação profissional, cujos caminhos da precarização tem se intensificado com ampliação da lógica mercadológica e os cortes nos gastos com a educação no ensino superior.

O evento é direcionado a assistentes sociais supervisores (as) de campo, docentes/supervisores(as) acadêmicos(as) e estagiários (as) de Serviço Social.

Comentários

CFESS

Autarquia pública federal que tem a atribuição de orientar, disciplinar, normatizar, fiscalizar e defender o exercício profissional do/a assistente social no Brasil, em conjunto com os Conselhos Regionais de Serviço Social (Cress). Acesse o site aqui.

Fale Conosco

Tratar a sua manifestação com independência, isenção e ética é o nosso compromisso.



(82) 3221.5305
Rua Sete de Setembro, nº 184, Centro, Maceió (AL), por trás do Espaço cultural da UFAL. Horário de funcionamento: de segunda à quinta, das 13h às 17h, e sexta, das 9h às 13h.

© 2013 CRESS-AL. Todos os direitos reservados.
É proibida cópia total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.