Acessibilidade:

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast

Representante do CRESS/AL toma posse no CMAS

14/02/2019 às 01h48

Representando o Conselho Regional de Serviço Social da 16ª Região (CRESS/AL), a assistente social  Edmée Hora foi empossada pelo vice-prefeito de Maceió, Marcelo Palmeira, nesta terça-feira, dia 12, como membro integrante do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) para o biênio 2019/2020.

 

Edmée comentou que se sente lisonjeada em representar o Cress- Alagoas e agradeceu “pela confiança enfatizando também que será um grande desafio diante do desmonte da políticas públicas na atual conjuntura.  Esse será nosso grande desafio: lutar pela garantia dos direitos conquistados durantes anos no processo de construção da PNAS. É nosso compromisso ético-politico”, comentou a representante do CRESS.

 

“Os/As assistentes sociais são profissionais que compõem o quadro de técnicos do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e tem um papel importante no controle social. O papel que desempenhamos no CMAS nos permite  tomar decisões que viabilizam as ações em defesa da população usuária da política de assistência social coadunando com o princípio básico de nossa profissão que é a defesa intransigente dos direitos humanos, na construção de uma política pública que efetivamente proporcione aos usuários o acesso aos direitos fundamentais a pessoa humana”, afirmou Edmée. 

 

Vinculado administrativamente à Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), o CMAS tem a função de acompanhar, avaliar e fiscalizar a execução da política de assistência social por órgãos públicos e entidades não-governamentais em Maceió.

*Com informações de assessoria

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast