Representantes do CRESS/AL participam do 47º Encontro Nacional CFESS/CRESS

A A A A

 

Acontece na cidade de Porto Alegre - RS, entre os dias 06 a 09 de setembro, o 47º Encontro Nacional CFESS/CRESS e o Conselho Regional de Serviço Social 16º região - CRESS Alagoas participa com a representação da gestão, agente fiscal e da base da categoria.

Antecedendo o Encontro Nacional, ainda no dia 06, aconteceu o 5º Seminário Nacional de Comunicação do Conjunto CFESS/ CRESS e a Plenária Ampliada do Conjunto CFESS/ CRESS que deliberou sobre alterações no Código eleitoral do conjunto.

A conselheira Presidente, Marciangela Gonçalves, que participa do encontro como representante da diretoria do CRESS/AL destaca que “os encontros nacionais do conjunto CFESS/CRESS se constituem em espaços fundamentais de direcionamento para a atuação das entidades, trazendo em pauta questões tanto no âmbito administrativo quanto os desafios de atuação considerando as bandeiras de lutas defendidas pela categoria”.

Na programação do Encontro Nacional estão sendo abordados temas como as violações de direitos humanos e os desafios para o Serviço Social em tempos de avanço das contrarreformas neoliberais. Na manhã do dia 07, os trabalhos foram iniciados com uma mesa de debate  sobre os desafios para o Planejamento do Conjunto CFESS/ CRESS, em atendimento as exigências para a gestão de uma  autarquia pública, mas sem desprivilegiar a pauta política do conjunto.

Neste ano, segundo a metodologia dos encontros nacionais, ocorre o monitoramento das propostas de ação aprovadas no encontro nacional de 2017. Com esse objetivo, os trabalhos foram organizados em plenárias divididas nos eixos temáticos abordando as questões  da Formação, Relações Internacionais,  Administrativo-Financeiro, Orientação e Fiscalização,  Comunicação, além das demandas pertinentes à Seguridade Social e Ética e Direitos Humanos.

No último dia, o debate abordará a atualização das Bandeiras de Luta do Conjunto CFESS/ CRESS e os trabalhos serão encerrados com a  Plenária Nacional das Seccionais do Conjunto.

Comentários

CFESS

Autarquia pública federal que tem a atribuição de orientar, disciplinar, normatizar, fiscalizar e defender o exercício profissional do/a assistente social no Brasil, em conjunto com os Conselhos Regionais de Serviço Social (Cress). Acesse o site aqui.

Fale Conosco

Tratar a sua manifestação com independência, isenção e ética é o nosso compromisso.



(82) 3221.5305
Rua Sete de Setembro, nº 184, Centro, Maceió (AL), por trás do Espaço cultural da UFAL. Horário de funcionamento: de segunda à quinta, das 13h às 17h, e sexta, das 9h às 13h.

© 2013 CRESS-AL. Todos os direitos reservados.
É proibida cópia total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.