Acessibilidade:

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast

CRESS/AL realiza Seminário Estadual “Serviço Social e Sigilo Profissional”

28/11/2017 às 01h20

 
 
No próximo dia 06  (quarta-feira), o Conselho Regional de Serviço Social 16ª Região - CRESS/AL realiza o Seminário Estadual “Serviço Social e Sigilo Profissional” com a palestra da Assistente Social e Professora Conceição Maria Vaz Robaina (PUC/RJ), às 8:30h no Auditório da Universidade Tiradentes, em Maceió.
 
Diante do quadro atual de precarização das condições e relações de trabalho que, muitas vezes, inviabilizam os valores éticos e o exercício profissional, coloca-se como necessário pautar a discussão sobre o sigilo profissional.
 
Esta temática sempre ocupou um lugar de destaque no interior da profissão e atualmente, configura-se como direito da categoria profissional de assistentes sociais previsto no Código de Ética profissional. Nesta direção, torna-se imprescindível apreendermos os elementos teórico-metodológicos, técnico-operativos e ético-políticos que consubstanciam a matéria sigilosa no âmbito do exercício profissional, na perspectiva de qualificar os resultados de nossa intervenção junto à população usuária do Serviço Social e contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços prestados.
 
Assim, reiterando o compromisso com o fortalecimento do exercício profissional em nosso Estado, a atual gestão do Conselho Regional de Serviço Social 16ª Região - CRESS/AL “A Luta nos Movimenta e a Resistência nos Fortalece”, convida a todos/as Assistentes Sociais a participarem desse espaço de debate e reflexão.
 
O Seminário tem como público alvo, assistentes sociais inscritas/os no CRESS/AL, em pleno gozo de seus direitos e com suas anuidades em dia. As inscrições serão realizadas através de formulário específico, no site do CRESS Alagoas, a partir das 17h do dia 28 de novembro de 2017 (terça-feira) e a listagem com a relação de pessoas inscritas será divulgada na próxima sexta-feira, dia 1º de dezembro.
 
 
Evento: Seminário Estadual “Serviço Social e Sigilo Profissional”
Local: Auditório 2, Bloco C, do Centro Universitário Tiradentes - UNIT/Maceió
Data: 06 de dezembro de 2017, às 8:30h
Outras informações: (82) 3221-5305 ou cress@cress16.org.br
 

FAÇA SUA INSCRIÇÃO NO LINK ABAIXO:

https://goo.gl/forms/m8RDMClAH9zbEfXQ2

 
 
Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast