Acessibilidade:

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast

Conhecendo um pouco mais sobre o Conselho: comissões que integram o Conselho Regional de Serviço Social

19/03/2024 às 11h11

Comissão de Formação Profissional

A Comissão de Formação tem por objetivo garantir o debate sobre a relação entre formação e trabalho profissional – conforme orienta a Política de Educação Permanente do Conjunto CFESS-CRESS (2012) –, tendo em vista o princípio do “compromisso com a qualidade dos serviços prestados à população e com o aprimoramento intelectual, na perspectiva da competência profissional” (Código de Ética Profissional/93).

Em articulação com as demais comissões, visa promover ações (debates, cursos, seminários, oficinas, etc) sobre demandas temáticas emergentes, bem como intervenções políticas de enfrentamento à precarização da formação profissional, à luz das Diretrizes Curriculares (ABEPSS, 1996), na perspectiva do fortalecimento do projeto ético-político do Serviço Social e do compromisso com a garantia de direitos.

De acordo com a Coordenadora da Comissão de Formação do CRESS Alagoas, Sueli Nascimento, a comissão desempenha papel fundamental no debate da qualidade da formação acadêmica das/os assistentes sociais, em especial no desenvolvimento do estágio supervisionado. “A comissão de Formação Profissional coloca em prática o compromisso do conjunto CFESS-CRESS de garantir a qualidade da formação em serviço social e de promover o desenvolvimento contínuo das/os assistentes sociais em seu exercício profissional cotidiano”, explicou a coordenadora.

A Comissão é composta tanto por conselheiras/os da Gestão do regional quanto por assistentes sociais da base indicadas/os pelos cursos presenciais de Serviço Social em Alagoas (docentes e supervisoras/es de estágio), e por representações de entidades estudantis (ENESSO e Centros Acadêmicos), bem como da Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (ABEPSS).

#DescriçãoDaImagem: card com fundo laranja e detalhe na cor verde. Sobreposta estão imagens das/os componentes da comissão em eventos. Há também o título da matéria e a logo dos 40 anos do regional.

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast