CRESS-AL retoma serviços online para registro de assistentes sociais
01/09/2025 às 21h09
O Conselho Regional de Serviço Social de Alagoas 16ª Região (CRESS-AL) informa à categoria que, a partir do dia 05 de setembro de 2025, o processo de solicitação de registro profissional será realizado por meio dos serviços online, de forma presencial ou através do envio da documentação pelos correios.
Para solicitar sua inscrição principal, basta acessar o site www.cress16.org.br, clicar em Registro/Pessoa física e seguir as instruções disponíveis na plataforma. O sistema foi desenvolvido para oferecer mais agilidade, segurança e praticidade ao(à) assistente social para encaminhar a documentação necessária para o registro.
A partir do dia 05/09 (sexta-feira), o CRESS-AL não receberá mais documentos enviados por e-mail para fins de registro. As solicitações deverão ser feitas pelo portal, de forma presencial na sede do Conselho (das 9h às 17h) ou ainda por envio da documentação via Correios, garantindo mais organização e facilidade no acompanhamento dos processos.
#DescriçãodaImagem: card com fundo verde claro, escuro e branco. Há ilustrações de tecnologia e de dispositivos com a imagem dos serviços online. Ao centro há informação sobre a retomada dos serviços on-line e ainda a logo do CRESS-AL acima, do lado esquerdo.