
Curso sobre participação e controle social no SUS será realizado em Maceió em parceria com o CRESS Alagoas
31/03/2023 às 18h05
Realizado pelo Projeto de Extensão “Assessoria ao FórumSUS”, da Faculdade de Serviço Social de Alagoas, o curso “Para que participação e controle social no SUS?” será realizado presencialmente em Maceió, em parceria com o CRESS Alagoas, o Sindicato de Assistentes Sociais do Estado de Alagoas (SASEAL) e movimentos sociais no estado. As aulas previstas para as quintas-feiras, iniciam no dia 13 de abril e seguem até o dia 4 maio, com atividades pelas manhãs.
Tendo como público-alvo profissionais assistentes sociais, trabalhadoras e trabalhadores da saúde e das demais políticas sociais, lideranças de movimentos sociais e usuárias/os do Sistema Único de Saúde, o curso ocorrerá presencialmente no Instituto Federal de Alagoas (IFAL), Campus Maceió - Centro.
Com inscrições gratuitas, a atividade deve fortalecer o debate com a sociedade civil sobre o papel e função dos Conselhos de Saúde, e suas diversas modalidades (nacional, estadual, municipal, locais e outros), além das Conferências Públicas e da organização popular nessa pauta.
De acordo com Marciângela Gonçalves, conselheira presidenta do CRESS, a realização do Curso aprofunda os espaços formativos para o conjunto da sociedade alagoana e deve ter o envolvimento das e dos assistentes sociais. “É fundamental que nossa categoria se aproprie desses debates, qualificando nossa atuação nos conselhos de controle social e na defesa da saúde pública. A realização deste curso coaduna com a defesa das bandeiras de lutas e a direção ético-política afirmada pelo Serviço Social brasileiro”, explicou Gonçalves.
As inscrições estão abertas. Faça a sua clicando aqui.
Dúvidas, entrar em contato com: forumsus_alagoas@gmail.com
Programação:
13/04 - O Brasil que temos, o Brasil que queremos: Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia - Amanhã vai ser outro dia!
20/04 – Defender o SUS é garantir direitos, a vida e a democracia
27/04 - Para que Participação e Controle Social no SUS? O SUS é Nosso!
04/05 - Desafios para a participação e Controle Social no SUS: os interesses em disputa.
Galeria de Fotos
