Acessibilidade:

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast

Plataforma dos Serviços Online: disponível para legalização do exercício profissional

Você sabia que todos os serviços do CRESS Alagoas podem ser solicitados de forma on-line?

11/07/2023 às 15h37

A plataforma de Serviços Online do regional permite às/aos profissionais emitirem todos os documentos em virtude das resoluções do CFESS nº 1.014 e nº 1.015, de 13 de dezembro de 2022, que trazem como tema principal a informatização dos processos. Dessa forma, os profissionais não precisarão se deslocar até a sede para realizar as solicitações referentes à legalização do exercício profissional.

O recurso, que estava em implementação desde o ano de 2020, hoje está disponível para o conjunto da categoria e da sociedade. De acordo com Valéria Coelho, conselheira presidenta do CRESS Alagoas, os Serviços Online facilitam o atendimento aos/às profissionais e bacharéis em Serviço Social em Alagoas, informatizando serviços e agilizando o retorno aos pedidos da categoria.

“O uso na internet e plataformas rementem à inovação e mudanças positivas na gestão, inclusive na área das autarquias. Além disso, os serviços on-line aumentam a facilidade nas emissões de registros, bem como no envio de documentação, otimizando a produtividade e a diminuição de custos, questões relevantes para o CRESS Alagoas”, destacou Valéria.

Através dos Serviços Online é possível requerer o registro do CRESS Alagoas a partir do pré-cadastro, válido para a primeira inscrição no Regional, encaminhando por esse atendimento eletrônico as documentações necessárias.

Também estão disponíveis os serviços de: Certidão de Regularidade Profissional; Emissão de Boletos; Consulta de Débitos; Atualização de Dados; Credenciamento de Campos de Estágio; Cancelamento de Inscrição; Isenção de Anuidade; Apostilamento de Diploma; Apostilamento por Mudança de Nome, 2ª Via de Documento de Identidade Profissional (DIP), além de Reinscrição e Transferência. "Tudo isso, pensado de forma coletiva para ampliar e fortalecer a categoria", explicou a conselheira. 

Clique aqui para acessar a plataforma de Serviços Online.

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast