Confira a lista de inscritos para o Curso de Extensão Questão Étnico-Racial e Serviço Social

A A A A

O Conselho Regional de Serviço Social da 16ª Região (CRESS/AL) e a Faculdade de Serviço Social da Universidade Federal de Alagoas (FSSO/UFAL) realizam o Curso de Extensão Relações Étnico-Raciais e Serviço Social, o qual será desenvolvido em parceria com o Instituto do Negro de Alagoas (INEG/AL), o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (NEAB/UFAL) e o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABI/IFAL). O curso ocorrerá nos meses de maio e junho e será ministrado por especialistas no debate étnico racial em Alagoas tendo como público prioritário Assistentes Sociais ativos/as e em situação regular de seu registro profissional.

 

As pré-inscrições aconteceram no dia 14 de abril. Após avaliação foi publicada a relação das inscrições homologadas, conforme critério de participação e ordem de realização.

 

O curso é parte das ações que o CRESS/AL pretende realizar dentro da campanha de gestão (2017-2020) Assistentes Sociais no Combate ao Racismo. Nesse sentido, o debate relativo às questões da população negra constitui tarefa importante, na medida em que o Estado brasileiro e a sociedade como um todo tem historicamente negligenciado os problemas desta população. Mais do que negligenciado, o Estado brasileiro tem construído um verdadeiro projeto de genocídio da mesma, o qual se evidencia nas estatísticas sociais que acabam por situar aquela população dentro das mais precárias condições de sobrevivência. Frente a tal constatação, quais são as tarefas que estão postas para a categoria de assistentes sociais no estado de Alagoas? De que forma a categoria pode e deve contribuir para lidar com tal questão, visando a supressão das desigualdades raciais? É para tratar dessas e de outras questões que o CRESS/AL convoca a categoria de assistentes sociais a participarem do referido curso, com o objetivo de aprimoramento, não apenas da sua prática profissional, mas também de suas concepções enquanto cidadã(o).

 

A carga horária é de 60 horas, presencial e acontecerá na cidade de Maceió-AL, conforme descrito na programação do Curso. As aulas terão inicio no dia 02 de maio, com a Aula Inaugural, que será aberta ao público.

Confira a Programação Completa do curso na imagem ao lado!

 

Acesse aqui o site do evento e faça sua pré-inscrição.

LISTA DE INSCRITAS/OS

 

Mais notícias...

 

CRESS Alagoas realiza Curso de Extensão Relações Étnico-Raciais e Serviço Social

 

CRESS/AL se reúne com representantes de movimentos sociais e instituições para debater ações de Combate ao Racismo

 

Comentários

CFESS

Autarquia pública federal que tem a atribuição de orientar, disciplinar, normatizar, fiscalizar e defender o exercício profissional do/a assistente social no Brasil, em conjunto com os Conselhos Regionais de Serviço Social (Cress). Acesse o site aqui.

Fale Conosco

Tratar a sua manifestação com independência, isenção e ética é o nosso compromisso.



(82) 3221.5305
Rua Sete de Setembro, nº 184, Centro, Maceió (AL), por trás do Espaço cultural da UFAL. Horário de funcionamento: de segunda à quinta, das 13h às 17h, e sexta, das 9h às 13h.

© 2013 CRESS-AL. Todos os direitos reservados.
É proibida cópia total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.