CRESS participa de reunião no Coegemas sobre o levantamento das solicitações da Justiça aos/às profissionais do SUAS

A A A A

Representando o Conselho Regional de Serviço Social da 16ª Região (CRESS/AL), a assistente social e conselheira do Martha Aragão, participou nesta segunda-feira, dia 01, da reunião promovida pelo Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (COEGEMAS/AL) para falar a respeito do “Formulário sobre o levantamento das solicitações da justiça aos/às Assistentes Sociais e Psicólogos/as do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”.

 

“O evento é mais um canal de mobilização de Assistentes Sociais e Psicólogos/as para participar no levantamento de dados, ressaltando que este é um importante instrumento para mapear as requisições da Justiça, que são incompatíveis com as competências dos/das trabalhadores/as do SUAS”, comentou Martha Aragão.

 

Após a exposição feita pela representante do Conselho Regional de Psicologia de Alagoas (CRP-15), Tamiris Ferreira que elencou e explicou cada ponto do formulário, ”os gestores se comprometeram a divulgar e estimular suas equipes a participarem do levantamento, bem como da construção de um diálogo entre o SUAS e o Sistema de Justiça”, destacou Martha Aragão.

 

A conselheira do CRESS ressaltou ainda a atenção dada pela presidente do Coegemas, Giselda Barbosa, que gentilmente, abriu espaço na pauta da reunião para participação do CRESS/AL e do CRP.

 

Leia mais

 

Gestão do CRESS Alagoas se reúne com presidente do TJ/AL para tratar sobre demandas do SUAS

 

Comentários

CFESS

Autarquia pública federal que tem a atribuição de orientar, disciplinar, normatizar, fiscalizar e defender o exercício profissional do/a assistente social no Brasil, em conjunto com os Conselhos Regionais de Serviço Social (Cress). Acesse o site aqui.

Fale Conosco

Tratar a sua manifestação com independência, isenção e ética é o nosso compromisso.



(82) 3221.5305
Rua Sete de Setembro, nº 184, Centro, Maceió (AL), por trás do Espaço cultural da UFAL. Horário de funcionamento: de segunda à quinta, das 13h às 17h, e sexta, das 9h às 13h.

© 2013 CRESS-AL. Todos os direitos reservados.
É proibida cópia total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.